Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

Off-topic

Aqui é um desafabo e um pedido público de ajuda pra quem eu já fiz alguma diferença. Pode parecer estranho pelo nível de seriedade que dou a coisas técnicas, e como consigo ficar frio e baixar a cabeça e resolver problemas mesmo quando algo caótico está acontecendo. Mas mesmo desenvolvedores de sofware podem ter algo que consideram de valor intangível. As minhas são quatro animais de estimação, amáveis twisters, a Nótt, a Nêmesis, a Íris e a Vodka, que chamo de minhas filhas. Desde o ano passado tentando voltar a ter acesso as elas. E agora luto por pelo menos por algo ainda mais básico, que é ter chance disso ser decidido na justiça sem ser protelado a ponto de não ter mais o que lutar.

Leia mais:Aonde mora atualmente Juliana Fernandes, Mineira, UX designer e mãe de ratos?

Neste post falo um pouco sobre o Copy (Copy.com) que é uma alternativa ao conhecido Dropbox. É um serviço de hospedagem de arquivos na nuvem, que pode ser acessado via um site ou via aplicativos cross-platform, desde seu computador desktop até seu celular, que serve como sincronização entre os arquivos bem como uma forma adicional de backup. Na mão de "leigos" é fácil definir compartilhamento de arquivos, enquanto na de profissionais pode ser um modo de backup automático e de graça de sua aplicação web

Leia mais:Copy, alternativa ao Dropbox para backup e sincronização

Depois da aprovação da LEI Nº 12.735, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012 e da LEI Nº 12.737, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012 eu, e acredito que outros profissionais da área de T.I. poderão passar a exigir explicitamente que um cliente comprove que realmente é dono ou gerente do dispositivo, como um site ou um servidor, bem como autoriza que o profissional realize o serviço. Se antes desta lei, não ficava muito claro e tipificado como crime até mesmo algumas rotinas de manutenção, hoje em algumas situações plausíveis para alguém que dê suporte técnico pode frente a um juiz se tornar motivo para ser punido criminalmente.

Leia mais:Lei 12.735 e 12.737 sobre delitos digitais e exigências adicionais a clientes que desejam suporte

Preencher com dados de exemplo de empresas, eventualmente é uma tarefa meio chata. Segue abaixo uma lista de exemplo de empresas fictícias, já com principais dados, como CNPJ, CEP e endereço, para ajudar em tarefas desse tipo.

Leia mais:Tipos de campos e exemplos de valores para Instituições/empresas em sistemas

Sim. Isso mesmo. Eu que a anos queria jogar desde os tempos de Vampiro: A Máscara, finalmente consegui tempo e, principalmente, um time para Jogar só que agora vai ser Vampiro: O Requiem. Ainda não me encontrei formalmente com todo o pessoal que a princípio vai jogar junto, porém já iniciei com o mestre e outra pessoa do time, ambos colegas de engenharia, um deles não da mesma barra, porém clássico colega de cerveja, daquelas que vale mesmo em noites de meio de semana.

Leia mais:Vampiro: o Requiem - começando a jogar

Faz algum tempo que não posto, mas essa dica pode ajudar muito você.

O Access da Microsoft é muito amigável ao usuário final. Eu mesmo fui alguém que fui introduzido a lógica de 'como sql e bancos de dados funcionam' nos meus primórdios de programação ao usar o Access para fazer algum banco de dados extremamente util em algum tempo remoto. Para quem é fã do mundo livre, tem-se o Openoffice/BrOffice Base, que faz basicamente o mesmo, mas... não tão amigável, ou não se você está viciado no modo Windons de ver a vida. Porém você que sabe programação, em especial para a Web, ou até mesmo você leigo que está ai perdido procurando algo aparentemente simples, eu vou dar uma ajuda.

Leia mais:Openoffice/BrOffice: sim você pode usar comandos SQLs mais "Avançados"

Entendo que o título desse post off-topic no meu site possa soar meio agressivo, mas vou me dar esse direito perto de algumas críticas pesadas que li a respeito de um filme brasileiro em cartaz. Ok que sou meio nacionalista, mas definitivamente não curto novelas ou certa tendência a baixarias despropositadas em filmes brasileiros, mas tem alguns críticos google afora que pegaram pesado e pisaram feio na bola ao só falar extremamente mal desse filme. Tenho a impressão que esse filme vai ser melhor criticado por pessoas de fora do país do que por alguns daqui, tamanho o preconceito de alguns com o que esperavam da história. Sou da opinião que, se alguém aí se considera um crítico de cinema, poderia dizer, no máximo, que o filme é mediocre, e que deixou a desejar, mas passar a dizer que é ruim ou muito ruim, definitivamente me soa estranho próximo do que eu vi há pouco no cinema.

Leia mais:O filme "Assalto ao Banco Central" não é ruim, seus críticos imbecis

fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid