Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

Neste post falo um pouco sobre o Copy (Copy.com) que é uma alternativa ao conhecido Dropbox. É um serviço de hospedagem de arquivos na nuvem, que pode ser acessado via um site ou via aplicativos cross-platform, desde seu computador desktop até seu celular, que serve como sincronização entre os arquivos bem como uma forma adicional de backup. Na mão de "leigos" é fácil definir compartilhamento de arquivos, enquanto na de profissionais pode ser um modo de backup automático e de graça de sua aplicação web

Qual vantagem em relação ao Dropbox?

Curto e grosso: muito mais espaço de graça. Até mesmo os planos pagos são mais em conta. Aparentemente, nesse momento em que estão iniciando o serviço, a cada nova indicação o bônus para ambas as pessoas são interessantes 5gb adicionais de graça. Não é pouca coisa.

Como entrar no Copy e ganhar mais espaço além do padrão?

Para entrar no copy, você pode ir direto no site ou entrar via link de referência, quer seja meu ou de algum conhecido seu. Aparementemente, você deixa de ganhar espaço adicional se não entrar por algum link de referência, ou seja, diferente do que acontece em alguns outros serviços onde se deixar de ser referenciado você ganha algo a mais, no Copy você perde.

Para entrar no Copy referenciado por mim e, pelo menos na data em que esse texto é escrito, ganhar 5gb adicional e ter de cara 20gb de espaço, clique no botão abaixo e instale o aplicativo em celular ou seu desktop.

Quero 20gb de armazenamento de graça no Copy

Fazer backup de sites com Copy, como com Dropbox

Como alguns já devem saber, é possível fazer backup automático de sites, tanto arquivos como banco de dados, direto no seu Dropbox, coisa que com o Copy provavelmente é viável. No momento em que este artigo é escrito ainda não tenho o modo de fazer isso, porém pretendo escrever no futuro. Volte aqui mais tarde para saber mais.

comments powered by Disqus

fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid