Off-topic

Depois da aprovação da LEI Nº 12.735, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012 e da LEI Nº 12.737, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2012 eu, e acredito que outros profissionais da área de T.I. poderão passar a exigir explicitamente que um cliente comprove que realmente é dono ou gerente do dispositivo, como um site ou um servidor, bem como autoriza que o profissional realize o serviço. Se antes desta lei, não ficava muito claro e tipificado como crime até mesmo algumas rotinas de manutenção, hoje em algumas situações plausíveis para alguém que dê suporte técnico pode frente a um juiz se tornar motivo para ser punido criminalmente.

Leia mais:Lei 12.735 e 12.737 sobre delitos digitais e exigências adicionais a clientes que desejam suporte

Preencher com dados de exemplo de empresas, eventualmente é uma tarefa meio chata. Segue abaixo uma lista de exemplo de empresas fictícias, já com principais dados, como CNPJ, CEP e endereço, para ajudar em tarefas desse tipo.

Leia mais:Tipos de campos e exemplos de valores para Instituições/empresas em sistemas

Sim. Isso mesmo. Eu que a anos queria jogar desde os tempos de Vampiro: A Máscara, finalmente consegui tempo e, principalmente, um time para Jogar só que agora vai ser Vampiro: O Requiem. Ainda não me encontrei formalmente com todo o pessoal que a princípio vai jogar junto, porém já iniciei com o mestre e outra pessoa do time, ambos colegas de engenharia, um deles não da mesma barra, porém clássico colega de cerveja, daquelas que vale mesmo em noites de meio de semana.

Leia mais:Vampiro: o Requiem - começando a jogar

Meu querido spammer brasileiro, você recebeu este link porque você enviou spams, e o remetente desta mensagem está descontente com você, e quer que você, por favor, morra. Ou, no mínimo, peça desculpas e tenha receio de repassar emails dessa pessoa adiante para quem você não odeia.

Leia mais:Política anti-spam PSICOPATA

Faz algum tempo que não posto, mas essa dica pode ajudar muito você.

O Access da Microsoft é muito amigável ao usuário final. Eu mesmo fui alguém que fui introduzido a lógica de 'como sql e bancos de dados funcionam' nos meus primórdios de programação ao usar o Access para fazer algum banco de dados extremamente util em algum tempo remoto. Para quem é fã do mundo livre, tem-se o Openoffice/BrOffice Base, que faz basicamente o mesmo, mas... não tão amigável, ou não se você está viciado no modo Windons de ver a vida. Porém você que sabe programação, em especial para a Web, ou até mesmo você leigo que está ai perdido procurando algo aparentemente simples, eu vou dar uma ajuda.

Leia mais:Openoffice/BrOffice: sim você pode usar comandos SQLs mais "Avançados"

Entendo que o título desse post off-topic no meu site possa soar meio agressivo, mas vou me dar esse direito perto de algumas críticas pesadas que li a respeito de um filme brasileiro em cartaz. Ok que sou meio nacionalista, mas definitivamente não curto novelas ou certa tendência a baixarias despropositadas em filmes brasileiros, mas tem alguns críticos google afora que pegaram pesado e pisaram feio na bola ao só falar extremamente mal desse filme. Tenho a impressão que esse filme vai ser melhor criticado por pessoas de fora do país do que por alguns daqui, tamanho o preconceito de alguns com o que esperavam da história. Sou da opinião que, se alguém aí se considera um crítico de cinema, poderia dizer, no máximo, que o filme é mediocre, e que deixou a desejar, mas passar a dizer que é ruim ou muito ruim, definitivamente me soa estranho próximo do que eu vi há pouco no cinema.

Leia mais:O filme "Assalto ao Banco Central" não é ruim, seus críticos imbecis

Neste screencast, faço comentários focados sobre taxas de importação e informações básicas sobre compra, gerenciamento, e até empréstimo de livros digitais e impressos. Há uma abordagem simplificada em especial sobre como compras feitas via o O'Relly e o Amazon, e o Kindle, funcionam, mas a lógica tende a ser parecida em outros sites que oferecem o mesmo tipo de serviço.

Leia mais:Compra de livros impressos e digitais e visão geral disso no O'Reilly, Amazon e Kindle