Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

Olá mundo, agora versão Joomla 1.6 SVN. Meu ultimo post foi feito ainda em um site 1.5.7 de alguns meses atrás, mas, acho que não atualizei tanto assim o tal blog.A pergunta é, porque joomla 1.6, em tempos de 1.5.10 ESTÁVEL, totalmente funcional e com mais de 4 mil extenções que são compatíveis ( ok ok, umas ainda são dos tempo sd e 1.0 ), por que eu iria querer usar a 1.6 em versão que não deveria ser usada? Bem, sinceramente eu não sei exatamente, mas hoje acho que foi uma tarde de ócio produtivo e deu vontade. Então, aqui estamos.

O joomla 1.6 realmentepromete. Não só pela lista que esta por vir, mas pelas pequenas mudanças no painel interno. Antes de qualquer coisa, ele realmente, não esta pronto para uso em site de produção. As telas de instalação da versão SNV ( hoje 22/05/2009 ) são as mesmas do 1.5, e so mesmo depois de instalado é que se percebe o tal 1.6 no topo em alguma parte do site. Para instalar um template, tive que alterar no XML marcando como compatível na versão 1.6, porque pelo menos eu não percebi qualquer plugin estilo System - Legacy Mode. Até ai tudo bem. O problema é que esse meu ócio criativo esta me fazendo realmente insistir. A versão SVN que peguei da um erro estranho e não exibe as categorias para escolher na hora de inserir conteúdo, e então, eu não consigo inserir normalmente pelo site. Então, isso que vocês estão lendo foi socado no banco de dados pelo phpmyadmin. Bem, vou personalizar um pouco mais esse beta site, acho que agora já consegui um bom texto que de certa forma vai impedir que eu google loren ipsun.

Ah, e para quem for perguntar, sim, eu sei que usar versões SVN é pedir para levar um tiro no pé, arranjar muita sarna para se coçar e até mesmo arriscar problemas de segurança. Quanto a segurança pelo menos o banco de dados e o acesso FTP é blindado, e nada que uns backups não se der uma merda ;p, e em ultimo caso, caso realmente tenham mudado algo e não tenha como prosseguir ou voltar, eu parto nem que seja para o velho ctrl + c ctrl + v e copio na marra do banco de dados atual e coloco em uma nova ( ou velha ) versão.


fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid