Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

Este é o primeiro de uma leva de extensões Joomla que vou liberar nas próximas semanas. Este módulo, o Twitter Widget, é estupidamente simples, mas resolvi fazê-lo pelo simples fato que outros equivalentes usam Javascript Inline e alguns de vocês devem concordar comigo que quando menos javascript inline estiver na página, melhor por questões de carregamento.

Se você é mais harduser posso recomendar até outra solução de contorno: em vez de usar esse plugin, ou outro qualquer que faça o mesmo, caso você esteja também criando o seu tema visual, o mesmo objetivo que você consegue com esse e outros módulos pode ser alcançado adicionado direto no seu código fonte do template, e se precisar de alguma ajuda com condicionais, pode também se basear em meu outro artigo, o IFs - Condicionais muito úteis em desenvolvimento Joomla.

Observe que o mesmo objetivo deste módulo pode ser alcançado usando o código gerado em http://twitter.com/about/resources/widgets e trabalhando bem com a questão de NÃO usar javascript inline.

Para fazer o download deste módulo, visite a página http://fititnt.org/twitterwidget.html. A versão liberada no momento deste post é a 1.0RC1.


Parte dessa empreitada em liberar publicamente algumas extensões são em função do JoomlaDayBrasil. Aliás, fica meu convite a quem tiver interesse nas propostas de palestras que fiz, que podem ser vistas em http://www.joomladaybrasil.org/2011/blog/emerson-rocha-luiz.html e votadas em http://www.joomladaybrasil.org/2011/votacao-da-chamada-de-trabalhos.html.

Se quiser ver parte do que estaria por vir, acompanhe o código fonte desse e de outras extensões que irei liberar nos proximas semanas  no meu GitHub, em https://github.com/fititnt.

comments powered by Disqus

fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid