Avançado: alterar senha direto no banco de dados

Aviso

Devido em especial a um cache agressivo neste site, a funcionalidade de gerar o hash abaixo não está mais funcional e só esta mantida aqui por questões históricas.

Novo padrão de hash de senha

Desde o Joomla 3.2, o algorítimo de geração de hash passou a ser baseado em BCrypt, ainda mais resistente a engenharia reversa por força bruta, logo, mesmo que MD5 e MD5+Hash funcionem, para sites Joomla 3.2+ mais novos é interessante usar senhas geradas nesse padrão. O artigo abaixo não foi atualizado

Abaixo, você pode inserir uma senha qualquer, e ver seu resultado em MD5 com Salt. Para quem não sabe, o desde a versão 1.0.12 não armazena as senhas apenas com hash MD5, mas sim com com um hash adicional. Isso quer dizer que, se para boa parte das senhas que são conversidas por mero MD5 é possível encontrar listas pré prontas, ao usar salt, torna impraticável criar uma lista com todas as principais possibilidades possíveis.

No caso do seu site, vá até o respectivo usuário na tabela #__users para Joomla 1.6+, e #__user para Joomla 1.5, e no campo password insira o que será informado no campo Resultado MD5+Salt.


Para a senha Troque-me_e_use_sua_senha insira no campo password da #__users o Salt+Hash abaixo

Motivação

Caso tenha interesse, você pode fazer o download desse modulo que converte o código na minha área de download ou mesmo acessar direto a versão no github do mod_showmd5salthash.

comments powered by Disqus