Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

Se você é Joomleiro, tanto usuário como desenvolvedor, e tem memória ram e não se encomoda com uma janela a mais aberta em seu computador, ainda que esta fique a maior parte do tempo minimizada, por que não entrar no chat oficial de Joomla? Aliás, sabe qual é?

Para quem não é dos tempos de IRC, clique neste link aqui e saiba como descobrir um tutorial de como usar irc. Feito isso, você pode instalar algum cliente IRC.

Basicamente, o que você vai precisar saber é duas imformações importantes: o servidor e o canal. Tendo elas, você estará no chat geral do Joomla:

Servidor: irc.freenode.net
Canal: #joomla

( Porta: 6667, caso seu cliente faça questão de solicitar isto )

 

Joomla IRC Chat

 

Pronto! Você estará em um chat geral com usuários Joomla do mundo inteiro.

Você deve ter em mente alguns pontos. Em especial que por questão de educação deve escrever em inglês. Se não sabe, bom momento para usar um tradutor como o do google. De qualquer forma não é incomum usuários falarem em outro idioma. Como qualquer usuário pode perguntar, você vai ver desde coisas simples sendo perguntadas, até mesmo alguns programadores questionando algum meio mais eficiente de fazer algo. Tem-se algumas dezenas de pessoas no canal, embora muito provavelmente a maioria não vai falar muita coisa. De qualquer forma, vale a pena deixar aberto de canto, porque alguns assuntos ali são úteis e não custa nada dar uma olhada de vez em quando, e, claro, dar uma mão pra outras pessoas e trocar umas idéias de forma mais ativa.

comments powered by Disqus

fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid