Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

Neste screencast, convido o leitor a entender o que é o preprocessador de CSS SASS, bem como o Compass, que extende as funcionalidades de SASS a ponto de causar inveja em outros preprocessadores, como o LESS. Em 7 minutos e 20 segundos, verá, ainda que de forma rápida, como criar um projeto Compass, compila-lo por linha de comando no windows, uso de variáveis em SASS, aninhamento de definições, uso do @extend e afins.

Este screencast faz parte de uma coleção

Este screencast fez parte de um treinamento presencial em Porto Alegre de 21 de julho de 2012, gravado enquanto outros profissionais acompanhavam eventualmente interagiam. Ainda que o código fonte e o suporte tenha fora apenas para os participantes, partes dos vídeos deste treinamento específico libero para acesso público.

Os vídeos da série são: Screencast de visão geral sobre SASS e Compass (7min20s), Screencast de visão geral de SMACSS (13min32s) e Estudo de caso de SASS, Compass e SMACSS em projeto HTML responsivo (43min58s)

Screencast

comments powered by Disqus

fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid