Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

Olá visitante! Está página tem o intuito de convencer você a participar de um Grupo de Usuários Joomla de sua região, mesmo que você não more no Rio Grande do Sul.

Por que um grupo de usuários regional (JUGEstado/GUJEstado)?

Tem muitos motivos para isso, e vou listar apenas alguns.

  • As pessoas passam a se conhecer melhor e se motivar por uma causa. E causas movidas por um grupo tem mais chances e mais abrangência do que as abrangidas por uma pessoa.
  • Você terá melhores chances de conhecer colegas. E de trocar informações com esses colegas e aprender muito com isso.
  • Conhecendo mais pessoas da sua área, parcerias profissionais podem surgir.
  • Mais chances de conseguir até mais trabalhos que não tinha noção que poderia antes ( indicação, área discutida sem abrangência ...).
  • Você pode conseguir amigos NERDs que sabem sabem usar Joomla e gostam disso.
  • Networking é sempre bem vindo.

Antes de qualquer coisa...

Não é a primeira vez que tentou-se criar grupo de usuários. Eles foram idealizados anos atrás mas, segundo impressão minha (que pode estar totalmente errada), por falta de apoio de outras pessoas que não as que estavam encabeçando o projeto, a ideia não foi muito para frente e o que se tem hoje remanescente de cada região é alguns sites regionais de grupos de usuários Joomla, mas com uma interação entre os usuários abaixo do potencial que poderia ter. Não só isso: grupos de usuários devem ter algum encontro pessoal em pelo menos uma época do ano para 'reforçar laços'. Então, o pessoal realmente precisa ter em mente que precisa ter algum comprometimento, ou seja, esperar que as coisas acontecam sozinhas, terá uma tendência a não dar certo. Faça parte do seu grupo e apóie.

Caso você não seja do Rio Grande do Sul

Caso você seja de Brasília, aconselho falar com @paulories, São Paulo,  o @acchile, e se for de Santa Catarina, pode ver isso com @bigodines e Paraná com o @iikozen [Nota: nos próximos dias este post pode acabar contendo os nomes de outras pessoas que já estão relativamente envolvidas com grupos de usuários de suas regiões!] Se você for de outro estado, bem quem sabe seja o momento de falar com mais pessoas e movimentar um Grupo de Usuários na sua região, não? E se estiver se considerar meio novo ou sem conhecer muito bem como seria a idéia de criar grupos regionais, sinta-se livre para conversar com esse pessoal das outras regiões e ter um apoio mais certo sobre isso. Resumindo, nós todos temos que parar e pensar como estruturar isso dentro do Brasil para que tudo fique favorável.

Caso você seja do Rio Grande do Sul

Nesse caso, no momento pode falar comigo @fititnt, ou enviar email para emerson@webdesign.eng.br. No momento estou procurando pessoas para ter uma ideia inicial de como pensar em um grupo de usuários, e medidas para conseguir mais pessoas dentro do estado. Desde já um evento em que o grupo de usuários do Rio Grande do Sul poderia se encontrar é o FISL 11, que ocorrerá em porto alegre em 2010. Esse evento, aliás, provavelmente muitos usuários Joomla já estariam presentes de qualquer forma, então, por que não formalizar isso?

 

Entre em contato e faça parte de um grupo de usuários Joomla regional!

URL reduzida desde post: http://is.gd/5cndy
comments powered by Disqus

fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid