Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

Convido a todos para participarem do IV Encontro de usuários Joomla, que será realizado no Fórum Internacional de Sofware Livre . O 10º FISL será realizado entre os dias 24 a 27 de Junho de 2009 em Porto Alegre e contará com uma programação excelente para os que apoiam ou querem conhecer ainda mais o sofware livre e as comunidades que o mantém. Contará também com uma programação excelente, o que torna interessante a sua participação em todos os dias e mesmo para quem está longe, mas tem disponibilidade para ir, indispensável.

Especificamente sobre Joomla durante este FISL, joomleiros estão convidados a partiriparem do IV Encontro de usuários Joomla, que ocorrerá no dia 26 de junho de 2009, das 12 às 13 horas na sala 40A. A exemplo do que foi feito no FISL 9.0 com grande sucesso, o grupo de usuários Joomla! Brasil estará promovendo no FISL 10 o IV encontro de Usuários Joomla! Brasil. Neste, inicialmente serão abordados a situação em que a comunidade Joomla Internacional e Nacional se encontram, bem como será aberto espaço para interação entre os participantes, e discussão de assuntos pertinentes ao CMS Joomla!

Embora oficialmente seja uma palestra, servirá para centralizar os usuários. Se você irá ao fórum, responda este tópico para que outros usuários entrem em contato com você, ou de alguma forma, avise a outras pessoas que desde o primeiro dia estará no evento, mas procure se integrar. Para quem não participou de eventos anteriores, tipicamente os usuários se encontram durante o FISL, em um abiente mais propício a troca de contatos e experiências, de forma mais propícia do que você conseguiria via internet. Este encontro de usuários poderá servir não só para integrar, fortificar e decidir rumos ou novas idéias para a comunidade, como até mesmo firmar parcerias profissionais, e você terá pelo menos 4 dias para fazer isso durante todo o evento.

Como também é classico, após a apresentação da palestra oficial do encontro, em que todos normalmente estarão morrendo de fome, todos os usuários estarão convidados a comer um típico churrasco gaúcho. Só não vale pedir Fanta Uva de acompanhamento.

Todos também estarão convidados para assitir no dia 27 de junho das 19 as 20 horas na sala 41E a palestra Joomgen - Geração automatica de componentes para CMS por meio de UML. Nesta será mostrado uma nova ferramenta que a partir de projetos de engenharia de software (UML) possibilita a geração automática de componentes para Joomla! sem precisar programar quase nada.

Como chegar até Porto Alegre, aonde se hospedar, e como se locomover?

Você poderá ver antes mesmo de estar lá por meio da planta do evento. Caso já não tenha feito, reserve já sua hospedagem. Porto Alegre conta com um bom sistema de transporte público, que você pode ver através da internet no itinerário e tabela de horário dos ônibus, ou ligando para o número de telefone da EPTC, o 118 e receber orientações diretamente. De qualquer forma, o local do evento este ano será na PUC-RS, e não seria difícil obter informação de como chegar com qualquer pessoa da cidade.

Você também poderá utilizar o domingo, dia 28, para fazer um Tour por Porto Alegre.

Para os que realmente não puderem ir, poderão pelo menos ver as palestras em tempo real via internet. Mas lembre-se que, se o foco é integração, você vai perder muito não indo. E quem já foi no ultimo ano sabe disso.

Nos vemos no FISL!

comments powered by Disqus

fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid