Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

Hoje resolvi fazer edições no layout do blog. Como o título pode sugerir, a principio deevria haver o editando parte I e parte II. Mas como eu realmente não tinha paciencia para fazer isso, resolvi so desta vez aqui falar alguma coisa.

Modificações anteriores no layout

O primeiro layout foi o clássico Ja Purity, padrão-não-tão-padrão do 1.5. O segundo foi um layout próprio com uma maçã verde de fundo, que tinha roubado a idéia de outro site próprio meu.

Modificações nesse layout

Basicamente o que fiz agora, foi usar a mesma base do css do anterior, e, alterar um pouco os links, cores, pattern, etc. O pattern aliás é de um site japonês que tem outros patterns, e que talvez valha a pena alguem dar uma olhada. Tecnicamente falando, acredito eu que deveria por direitos autorais deles em algum lugar deste site, ou algum tipo de coisa deste gênero, mas realmente não faço idéia de sob qual licença eles liberam estes icones, e, para dizer a verdade, eu ainda não sei ler japonês para ver se é uma GPL ou CC da vida. De qualquer forma, não sei se vou ficar com este layout muito tempo assim. Como este site é totalmetne experimental, e praticamente ninguém conhece ele, eu até agora simplesmente edito o template direto sem nem tirar o site do ar.

Que fique registrado que eu estou tendo a impressão de que pelo mens nesse caso deveria ter planejado um pouco mais no photoshop antes de vir direto pro html e sair editando adoidado. Nem sei porque abri excessão nesse caso aqui. E quando meio que se passa o caminho sempre da aquela vontadezinha de pegar e um e outro canto que ficaria melhor uma imagem, fazer tudo no css e já era. Nessas horas da pena de navegadores diferentes renderizarem diferente os mesmos comandos de CSS, senão ia dar pra brincar mais.


fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid