Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

Meu querido spammer brasileiro, você recebeu este link porque você enviou spams, e o remetente desta mensagem está descontente com você, e quer que você, por favor, morra. Ou, no mínimo, peça desculpas e tenha receio de repassar emails dessa pessoa adiante para quem você não odeia.

Quem enviou este link está cagando e andando se você deixou um link logo abaixo do estilo "clique aqui para deixar que eu envie este email (e ja confirma que seu email é valido, né?)". E dai que você respeita as regras da internet que dizem que é errado enviar spam, mas se você deixar o link para retirar é "menos mal". E daí que você comprou o email em algum camelô e acha que pode enviar pra todo mundo vai fazer as pessoas comprarem aquele produto. E daí se você acha que eu me importo com o que você considera aceitável ou não. Você invadiu meu espaço, e pegou alguém que ou está no mal dia, ou não segue o padrão que você espera.

Passo a passo do que vai acontecer com você, querido spammer, para saber quem diabos você é

  1. Ninguém vai clicar naquele link de 'confirme aqui que não quer receber mais emails mas eu vou continuar te enviando'. Na melhor das hipóteses, alguém vai escrever um email para você, porque ele ainda tem alguma esperança de que você tenha amor a sua vida.
  2. Você hospeda seu site em um servidor qualquer. Eu vou abrir um prompt de comando (que no Windows é Ctrl + R, digitar cmd e dar enter) e vou dar o comando 'ping dominiodeaondevoceenviouesteemail.com.br' e vou ter um IP, senão mesmo saber que pelo ping ser inferior a 60 você está aqui no Brasil mesmo. Depois vai jogar esse IP no Google, e sem muito trabalho vai descobrir de qual host é. Cada host em geral tem um email para tratar de spammers, mas mesmo se não tiver, eu vou pegar o email de contato para novos clientes, ou mesmo o telefone deles ou falar pelo help desk online com algum atendente, e coletar dados ou já reclamar de você.
  3. Se o seu domínio terminar com .br, eu vou ir no link https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=dominioqueenviouospam.com.br, caso contrário vou procurar em algum WHOIS gringo, como o http://who.is/whois/dominioqueenviouospam.com.br e vou descobrir a quanto tempo você é um cara mal, seu email de trabalho, seu nome completo, e o seu CPF. Se eu estiver muito bravo, com google posso saber até aonde você estuda, aonde trabalha, ou se você não teve capacidade para passar em algum concurso público. Aonde você mora? Hummm... você colocou algum telefone fixo? Há, e se não forem dados seus, são ou do seu chefe, ou de uma empresa qualquer que você está usando como proxy, ou seja, contatos de gente que ficariam bem putos com o que está fazendo. E eu vou guardar esses dados.
  4. Em geral, as empresas mais chatas, e aquelas que meu gmail tem problema de captar, são justamente essas empresas especializadas em mandar email de diversos clientes. Você já reparou que você em geral sempre envia tamém numeros de telefones, ou o site do cliente? Ahhhh, mas o email de reply-to você em geral deixa para uma caixa de email que só você tem acesso, para evitar que esse cliente fique puto com você não? Sim, eu sei que você se considera um espertido, mas você não está lidando com um cara que clica nos links de descadastro ao final do seu email. Você está lidando com alguém que está cansado de spammers, e que hoje, provavelmente, está em um dia ruim. Então eu vou pelo site ou pelo google descobrir o email, ou mesmo telefone, de cada um dos clientes que você spameou para mim, E vou deixar guardado.

E depois de coletar os dados, o que eu posso fazer com você

Em poucos minutos, eu tenho como saber muito sobre você. Quem é você, quais são seus dados, de aonde você enviou o spam, e como eu relamo diretamente ao seu host, ou ao distribuidor do domínio que você enviou. Dependendo de o quanto me irritou, eu vou saber até aonde você mora, e qual telefone eu uso para falar com até a sua mãe. Acredite, eu não sou mais um daqueles 15 mil emails que você envia. E eu posso ser alguém que, por ter acesso a vários emails do mesmo domnínio, fico ainda mais estressado porque você manda a mesma merda para todos eles, e eu realmente quero que você pare de enviar para qualquer outra pessoa que tem emaisl do mesmo domínio que o meu.

Se você já me irritou de leve, em 15 minutos depois eu já estou falando com seu cliente e dizendo que eu o odeio e que nunca comprarei dele, e que se ele continuar pagando pra você continuar me incomodando, ou incomodando outras pessoas, eu vou fazer propaganda negativa desse cliente para todo mundo, ou de forma mais ativa, ou via twitter mesmo. Nesse mesmo tempo eu já enviei email para seu host e para o liberador do seu domínio avisando que você está realmente me irritando e que eu nunca autorizei que me mandasse digas para eu perder 20 quilos. Ah, e eu não vou deixar de acrescentar nas reclamações emails como o mail-abuse@cert.br se seu domínio for do brasil, ou outro equivalente caso ele seja gringo, além de, é claro, sempre o do seu host. Claro, isso se você só me irritou, e não está insistindo.

Se você realmente me tirou do sério, em menos de 30 minutos, além de fazer o que eu disse anteriormente, eu vou me divertir muito! Irei em sites que bem no google, como o http://www.reclameaqui.com.br, e vou encaminhar uma reclamação à sua empresa, ou mesmo a sua empresa de hospedagem (se ela for nacional) reclamando formalmente de que você é um spammer. Se for só a você, quando goglarem ela, vai aparecer você vai aparecer na primeira página, mas não vai ser do jeito que gostaria. Se for da sua empresa de hospedagem, ai quem sabe você vai ter que pagar para outro lhe hospedar, mas elo menos não queima seu nome. Não não, acho que vou colocar em nome dos dois, porque ctrl+v é o que há.

Se você me pegou em uma semana horrível, na qual eu estou disposto a sair batendo em gente por ai e nem posso ir em uma academia para desestressar, eu ou hoje mesmo, ou nos próximos dias vou pegar todos os telefones que eu coletei em 15 minutos de dedicação exclusiva a você, meu querido spammer, e vou ligar para eles, porque emails são legais, mas por telefone sempre tem aquele contato mais 'humano'. Quem sabe eu até lhe de oi e lhe diga o quanto eu te amo #não. Além disso quanto eu estiver no tempo livre de alguma coisa idiota, pegar um texto qualquer de propaganda sua e vou ir em sites gringos que permitem comentários, em especial blogs de maior visibilidade no google, e vou fazer propaganda do seu site, em português mesmo, e até linkar para seu site. Sabe como é, esses sites ficam também putos com você, mas se acha que um brasileiro que odeia spamers é chato e incomoda muito a gente, um coreano é mais do tipo que adiciona seu domônio a listas publicas de spammers, e com sorte você só ficará mal visto em sistemas de busca que também levam em conta essas listas de spammers, porque pode até acontecer de seus emails cairem permanentemente em listas de spam sem as pessoas nem fazerem nada. Uhu! tá ficando divertido, né amigão spammer?

Se você deu azar, e pegou justamente um cara que psiquiatras consideram como perfil psicopata típico, em que naturalmente sem uma razão muito forte já é o suficiente para se fazer algo, mas você teve o desprazer de ainda por cima dar uma razão válida, acho que você está com problemas. Lembra que já tenho uma penca de dados, até seu CPF? Pois é, espero que você tenha seguro de vida. E, acredite, a principal caracteristica de psicopatas é não sentir remorso. Mas vamos concordar, spammers até que merecem, né?

PS: Este texto foi inspirado nas diversas vezes que me estressei com spammers brasileiros, e nas discussões que tive com eles, e que agora, aqui, compartilho um jeito que, ainda que seja irônico, é simples e fácil de qualquer um saber o que pode fazer para reclamar formalmente de um spammer junto a ele, seu host e ao provedor do endereço de host dele, e deixar claro para ele parar de lhe enviar emails não desejados. Sinta-se livre para copiar e redistribuir este email, porém somente autorizo a copia se deixar alguma referência a este link original, e autorizo também a edição deste texto para como você entender ser melhor.

comments powered by Disqus

fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid