Full-stack developer Emerson Rocha .::. CMS Joomla!, PHP, JavaScript/NodeJS, Infraestrutura

O primeiro comando que deve usar toda vez que quer se autenticar em um servidor remoto é o ssh. Abra seu seu terminal de comando. Para quem está acostumado com interfaces mais intuitivas e gráficas, pode estranhar um pouco mas, acredite, uma tela em linha de comando dessas faz o que você com sua interface gráfica demoraria para fazer. Basta que você saiba o que está fazendo.

Para quem não sabe, caso você desconheça um comando ou queira ajuda, basta digitar o nome do comando mais --help. Exemplo

 ssh --help  

Agora faça o acesso ao seu host. Seu host pode ser o número de IP da máquina remota. Então qualquer dominio ou subdomínio que aponte para o IP da máquina remota, serve, mesmo que seja um dominio de outro site que está no mesmo servidor. No meu caso:

Como se autenticar no servidor removo via SSH

ssh fititnt @ webdesign.eng.br # retire espaços vazios entre o usuário e a senha

Aonde fititnt é o seu nome de usuário, e webdesign.eng.br seu host remoto, que aponta para o IP 69.163.174.45. Neste exemplo tive que colocar espaços adicionais entre o usuário e a senha porque o CMS automaticamente adiciona javascript para impedir spambots, e esse javascript adicional apareceria no exemplo. Mas no seu caso é só remover.

Você recebe uma mensagem pedindo a senha para seu usuário, coloque a senha correta e de enter. Talvez na primeira vez aparecerá uma mensagem perguntando se deseja armazenar uma chave de identificação do servidor remoto e se você realmente acredita que o servidor remoto é mesmo quem ele diz ser. Responda yes, ou sim, conforme as opções que lhe derem.


fititnt.org is not affiliated with or endorsed by the Joomla Project or Open Source Matters. The Joomla logo is used under a limited license granted by Open Source Matters the trademark holder in the United States and other countries
HTML5 Valid